NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

19.08 - 15h08min

Primeira Pós-Graduação do Brasil em radiodifusão mostra a força do segmento

O curso é direcionado para a maior profissionalização dos trabalhadores do setor

Visando um mercado mais ativo do que nunca, a Aerp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná) se uniu ao Grupo Educacional UNINTER e lançou ontem, 18 de agosto, a primeira pós-graduação do Brasil em Gestão em Radiodifusão à distância.

A demanda do segmento fica clara quando se olha para os números de uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media em junho deste ano, a qual aponta que o consumo de rádio segue alto no Brasil, com quase 90% dos residentes, em 13 regiões metropolitanas, desfrutando do meio de comunicação por, em média, cinco horas por dia.
 
A parceria inédita, que ainda abrange a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e a Fenaert (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão), prevê a forma de permuta como negociação entre o Grupo Educacional e as rádios, que poderão veicular spots da mantenedora educacional em troca de cursos para seus radiodifusores. “Este é o primeiro curso a se voltar para a realidade e o potencial da radiodifusão brasileira”, frisou o presidente da Aerp, Alexandre Barros.
 
Mônica Maria Cavalcanti Pereira, representante da Fenaert, ressaltou que a união das entidades só fortalece o setor e traz benefícios a ele. O mesmo sentimento foi comentado por Marise Westphal Hartke, que veio ao evento representando o Sert/SC e a Acaert (Associação Catarinense de Rádio e Televisão), que afirmou: “em um momento muito importante da economia do país, onde todos estão enxugando custos e revendo investimentos, ter a possibilidade de fazer um curso de extensão em formato de permuta é muito importante”. Michel Micheletto, diretor jurídico da Aerp, evidenciou que o curso tem por objetivo ampliar a visão e o profissionalismo dos colaboradores do rádio, um segmento que atinge milhões de pessoas.
 
Com uma rede de polos de apoio presencial em mais de 450 cidades de todos os estados brasileiros, o Centro Educacional UNINTER e os parceiros da empreitada pretendem atingir o país todo com a novidade. Wilson Picler, chanceler do Grupo, afirmou que o empreendimento tem todos os ingredientes para ser uma atividade exitosa e de alto nível. O Presidente do Sert/PR, Caíque Agustini, comentou que o rádio leva, todos os dias, informação e entretenimento para os lugares mais distantes do Brasil, de maneira livre, gratuita e independente. “Essa democratização da informação precisa cada vez mais de gente capacitada para filtrar e difundir mais a informação. Essa parceria vai tornar a radiodifusão preparada para o futuro que já estamos vivendo”, sublinhou.
 
 
Visão Política
 
Outras presenças marcantes no evento também manifestaram sua posição e opinião sobre o momento atual do rádio. Daniel Pimentel, presidente da Abert, lembrou que, em 2017, o rádio completa 97 anos, tendo como principal desafio o investimento em educação, conhecimento e em desenvolvimento de seus profissionais. Seu avô, o ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel, prestigiou o lançamento e cumprimentou a iniciativa, completando: “a educação é tudo”.
 
O Secretário de Comunicação do Estado, Márcio Villela, frisou que o momento foi a coroação de um trabalho que começou em 2012, com o EaD da Aerp, cuja experiência possibilitou montar a rica grade do curso de pós-graduação. “Tenho certeza que, em 2017 e 2018, uma nova geração de radiodifusores estará sendo formada, mais qualificada e preparada para superar as expectativas de nossos ouvintes, bem como para fazer com que o rádio continue se reinventando todos os dias”, finalizou o Secretário.
 
Estruturado em módulos, o curso foi pensado de forma a permitir qualificação também aos profissionais sem diploma de ensino superior. Ao participar e ser aprovado em alguma disciplina, o profissional poderá receber certificado como atividade de extensão e acumular os créditos do módulo para, quando puder, se inscrever em uma pós-graduação.
 
 
Serviço:
 
Pós-Graduação em Radiodifusão
 
Informações: (41) 3352-1700
 
 
 
Fonte: Aerp
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software