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19.02 - 14h45min

4 erros que a equipe comercial da rádio não pode cometer

Confira quais são eles
Conquistar e se relacionar com clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Quando falamos do mercado de rádio, muitas vezes, a equipe comercial comete alguns erros básicos que podem prejudicar a empresa como um todo, sem que os gestores identifiquem a origem do problema.
 
Pensando nisso, listamos os quatro principais erros cometidos pelas equipes comerciais nas rádios. Confira!
 
1. Basear o preço na concorrência
Um dos erros mais comuns da equipe comercial de grande parte das rádios é a dificuldade em fixar um preço em seus anúncios, o que leva muitas dessas empresas a basear os seus valores cobrados pela concorrência. Com isso, a tendência é que se estabeleça uma verdadeira guerra de preços que será negativa para o mercado como um todo.
 
Para não cair nessa armadilha, é importante que o preço dos seus anúncios seja construído estrategicamente, levando em consideração os custos da sua rádio e os benefícios oferecidos. Ao fazer isso, além de beneficiar o seu negócio, você terá argumentos realmente relevantes para convencer os anunciantes.
 
2. Não oferecer as informações desejadas
Como é a abertura da sua equipe comercial aos potenciais clientes? O atendimento é facilitado? As informações estão bem visíveis e compreensíveis em seu site ou mídia kit? Dificultar o acesso aos dados comerciais é ruim para a estratégia de marketing e pode gerar uma imagem negativa da sua emissora.
 
Por isso, é importante passar todas as informações e tabelas de valores para os seus potenciais clientes de forma clara, acessível, precisa e mais objetiva possível. Assim, você evita que eles sejam atraídos e conquistados pela concorrência.
 
3. Não acompanhar as tendências do mercado
O mercado de publicidade para rádios está se atualizando e a sua empresa precisa acompanhar essas mudanças. Já existem novas e eficientes maneiras de anunciar e, ao ignorar essas tendências, você provavelmente ficará para trás.
 
Além de se manter sempre atualizada sobre as novidades no mercado, a equipe comercial precisa estar capacitada para trabalhar essas técnicas e metodologias diariamente. Dessa forma, os profissionais serão capazes de desenvolver novas formas de comercialização.
 
4. Não buscar novos anunciantes
Embora fidelizar os clientes atuais seja fundamental para o bom funcionamento de uma rádio, é preciso também prospectar novas possibilidades de anunciantes. Levando em consideração que os anúncios não cairão do céu, sua equipe precisa estar sempre ativa para buscar novas oportunidades de negócio.
 
Ao se acomodar e limitar o número de clientes, você corre o risco de sofrer cortes de verba repentinos, atrapalhando o faturamento do negócio como um todo. Por isso, é importante contar com um número significativo de anunciantes.
 
Como você pode perceber, os erros cometidos pela equipe comercial podem impactar a rádio como um todo. Entretanto, ao realizar um alinhamento eficiente entre as equipes, é possível gerar diversos benefícios para a emissora, garantindo uma otimização de resultados.
 
 
Fonte: Teletronix
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