NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

28.08 - 00h00min

Como o sistema Omega Play pode ajudar o locutor a ter mais praticidade no AR?

A configuração de placas permite que o locutor tenha domínio sobre o volume dos áudios tocados
No dia a dia do rádio, o locutor tem a missão de conquistar a empatia do ouvinte com uma programação rica, entusiasmada e cativante, e isso exige criatividade e dinamismo para produzir uma experiência agradável.
 
O Omega Play fornece um recurso de configuração de placas, possibilitando que cada painel do sistema seja executado em uma placa diferente, permitindo que o locutor tenha domínio do volume de todos os áudios que serão tocados no sistema, ajudando-o a oferecer para o ouvinte uma programação com mais qualidade e personalidade. 
 
Com esse recurso, o locutor pode configurar cada painel do sistema para tocar em volumes diferentes. O painel das vinhetas pode ser configurado para sair num volume maior, para sobrepor o áudio das músicas, sem que o áudio delas sofra variação de volume.
 
O locutor tem a possibilidade de usar o recurso de escuta, para ouvir qualquer áudio no estúdio sem interferir no que está sendo executado no AR.
 
Segue abaixo um tutorial de como fazer essa configuração no sistema Omega Play.
 

1º - Abra o Omega Play Locução e clique no menu Configurações:

 

2º - No Submenu clique na aba Geral (do lado direito da aba Satélite), conforme mostra figura abaixo:

 

3º - Ao clicar na aba Geral, abrirá a tela para a configuração das placas, conforme mostra a figura abaixo:

Na tela acima, você encontra as opções para configurar várias placas de áudio.
 
- Pode-se configurar qual a placa de áudio será usada para reproduzir os áudios nos 4 PAINÉIS PRINCIPAIS QUE ESTÃO NA ENTRADA, NA FRENTE DO SISTEMA (Programação Musical, Programação Comercial, Músicas e Vinhetas).
 
- Configuração de qual a placa de áudio será usada para Escuta (CUE). O áudio que for reproduzido nessa placa não executará no AR, mas apenas para escuta. Chamamos essa placa de Placa de Som para Escuta (CUE).
 
- Você pode definir qual a placa de áudio será usada para a Botoneira, permitindo que você dispare os botões de acesso rápido em outro canal, tendo opções de volume diferente. Chamamos essa placa de Placa de Som para Botoneira.
 
- Configurar qual a placa de áudio será usada para recepção de áudio externo, usado nas Pausas, permitindo que você use uma outra placa para essa finalidade. Chamamos essa placa de Placa de Som para recepção de áudio externo (Pausas).
 
Esperamos ter ajudado.
 
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
 
Estamos aqui à disposição
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software