NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

16.01 - 12h43min

Podcast - Mais uma forma de produzir e consumir informação

Veja como sua rádio pode obter vantagens com isso

A forma de consumir informação mudou muito no decorrer das décadas, além dos meios populares mais antigos e conhecidos com rádio e Tv, surgiu também a internet e com ela os sites e blogs, redes sociais e agora uma outra forma de obter informação vem se popularizando, o Podcast.

O que é Podcast?

Podcast são programas de áudio, distribuídos via streaming on-demand que permite que o usuário ouça ao conteúdo on-line a qualquer hora e em qualquer lugar. Em alguns aplicativos o usuário pode ouvir o programa online ou pode fazer o download do áudio no dispositivo para ouvir em momentos que não possui conexão com a internet. Esses Podcasts podem ser disponibilizados no site da rádio ou também por aplicativo móvel.

E qual a vantagem em produzir Podcast?

Com tantas tarefas a serem realizadas no dia-a-dia, o podcast tem ganhado espaço pela praticidade de poder ouvir no tempo livre, no ônibus, no trabalho, no carro ou antes de dormir. Uma pesquisa do Ibope conecta de 2019 mostra que 40 % dos brasileiros já tiveram contato com Podcast e que a maioria dos usuários que consomem esse tipo de mídia com frequência são os jovens entre 16 e 24 anos.

A disponibilização de áudios com as principais notícias do dia, entrevistas, bate papos, gera:

  • Aumento do tráfego no site e aplicativos da rádio

  • Periodicidade de acessos

  • Interação com os usuários

  • Facilita a construção de relacionamento e fidelização de ouvintes.

Portanto esse é mais um canal que as emissoras de rádio já estão utilizando para estreitar o relacionamento com os ouvintes, gerar mais conteúdo e se atualizarem também no mundo virtual.

Nós da Omega Sistemas já desenvolvemos aplicativos móveis com esses recursos para disponibilização de áudio on-demand. Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas. Estamos à disposição.

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software