NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

25.11 - 10h57min

Radiodifusores comemoram migração para FM

Outorga de FM foi comemorada pelos radiodifusores que chegaram a Brasília

Após dois anos de espera, a assinatura da portaria que define os valores da outorga de FM foi comemorada pelos radiodifusores que chegaram a Brasília, vindos de todos os cantos do Brasil. Reunidos no Palácio do Planalto, eles falaram sobre o novo momento do rádio brasileiro.

Rubens Olbrisch – Presidente da Acaert
"É um sonho. A partir de agora esperamos que as emissoras possam concretizar este sonho de mais de 90 anos. A partir de hoje partimos para a segunda fase que é a instalação das emissoras. Agora é uma nova rádio, as emissoras esperam ajuda de algum órgão para facilitar a compra dos novos equipamentos para poderem funcionar um FM. Temos que ter uma linha de crédito especial para isso."
 
Roberto Melão – Presidente da Agert
"Primeiro gostaria de parabenizar o presidente da Abert Daniel Slaviero pela sua luta nesse tema da migração. Se temos essa nova era do rádio, o presidente Daniel faz parte disso. Estamos mudando a história do rádio e isso era necessário. Com isso levaremos mais qualidade aos nossos ouvintes. Agora precisamos de equipamento para essa migração e tenho certeza que a Abert já está olhando para esse tema, buscando financiamentos especiais para que isso ocorra."
 
Paulo Machado de Carvalho Neto - Paulito – Presidente da Aesp
"Nós demos um passo muito importante. A Abert e as associações estaduais fizeram um trabalho incrível. O Ministério das Comunicações foi totalmente receptivo às nossas demandas. Hoje o rádio AM ressurge no Brasil. Essa migração está acontecendo de forma possível e suportável para os radiodifusores. Acredito que talvez sejam necessárias linhas de crédito especiais para a compra de novos equipamentos. Em São Paulo, a Aesp está trabalhando com o governo estadual e certamente a Abert fará o mesmo."
 
Dep João Rodrigues (PSD-SC) – Presidente da Frente Parlamentar da Radiodifusão
"Acredito que essa é a melhor notícia que o governo poderia dar. Quando você trata da migração AM para o FM,  você atinge o Brasil todo, principalmente as cidades pequenas, onde o rádio AM é o único veículo de comunicação. Os valores são aceitáveis. É claro que para alguns veículos ainda está caro, mas foi um grande avanço. Esse foi um dos atos mais importantes praticados pelo governo. Acredito que seja necessário o BNDES criar uma linha de crédito para os radiodifusores comprarem os novos equipamentos."
 
Deputado Goulart (PSD-SP) – Vice-presidente da Frente Parlamentar da Radiodifusão
"Há muito tempo que a Abert e os radiodifusores vêm lutando para isso. É um importante momento para o setor de comunicação do país. Agora vamos acompanhar de perto todo esse processo de transição do AM e para o FM. Fiscalizaremos para que essa mudança aconteça de forma mais rápida e moderna possível."
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software