NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

12.02 - 10h39min

Dia Mundial do Rádio 2016

Este ano, o tema da UNESCO para o Dia Mundial do Rádio é... O rádio em situações de emergência e desastre
Este ano, o tema da UNESCO para o Dia Mundial do Rádio é “O rádio em situações de emergência e desastre”. O rádio continua a ser o meio de comunicação que alcança maior audiência mundial e com a maior rapidez possível. 
 
Com as celebrações do Dia Mundial do Rádio em todo o mundo, a UNESCO promove o rádio em situações de emergência e desastre, e apresenta as seguintes mensagens:
 
1 - A liberdade de expressão e a segurança de jornalistas devem ser à prova de desastres.
 
2 - O rádio empodera os sobreviventes e as pessoas vulneráveis, cujo direito à privacidade deve ser respeitado.
 
3 - O rádio tem impacto social e fornece acesso à informação. O direito das pessoas à informação deve ser protegido, mesmo em situações de emergência e desastre.
 
4 - O rádio salva vidas.
 
5 - A acessibilidade imediata às frequências de rádio é essencial para salvar vidas. Essas frequências devem ser protegidas, pois ficam disponíveis em situações de emergência.
 
Em 13 de fevereiro, as emissoras internacionais transmitirão ao vivo no site da UNESCO dedicado ao Dia Mundial do Rádio (www.worldradioday.org).
 
O Dia Mundial do Rádio será celebrado em todo o mundo por meio de Comissões Nacionais e Representações da UNESCO, além de organizações parceiras. A UNESCO também fornecerá artigos e mensagens de áudio e de vídeo relacionados ao tema, preparados por líderes, celebridades e embaixadores da boa vontade da UNESCO, para serem utilizados por emissoras no Dia Mundial do Rádio. Esse material será livre de direitos autorais.
 
A UNESCO convida todos os países a celebrarem o Dia Mundial do Rádio ao planejarem atividades em parceria com emissoras regionais, nacionais e internacionais, além de organizações não governamentais, autoridades nacionais, a mídia e o público em geral.
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software