NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

14.07 - 11h28min

Emissoras esperam flexibilização da Voz do Brasil durante Olimpíadas

A ABERT já encaminhou um ofício ao governo federal

A ABERT já encaminhou ao governo federal um ofício pedindo que o programa seja flexibilizado por três horas - entre 19h e 22h

“Se o governo editar uma Medida Provisória (MP) flexibilizando “A Voz do Brasil” durante as Olimpíadas, as nossas emissoras têm interesse em passar o programa em horário alternativo”, afirmou o gerente artístico do Grupo Bandeirantes de Campinas, Gustavo Vasconcelos Pinheiro.
 
A ABERT já encaminhou ao governo federal um ofício pedindo que o programa seja flexibilizado por três horas - entre 19h e 22h, durante os jogos olímpicos e paralímpicos, do dia 5 de agosto a 18 de setembro.
 
A ideia é que o governo edite uma medida provisória para o período dos jogos olímpicos nos mesmos moldes da que foi editada durante a Copa do Mundo de 2014, e que autorizou as emissoras de rádio de todo o país a retransmitir o programa em horário alternativo.
 
No período em que foi realizado o mundial de futebol do Brasil, cada emissora escolheu o melhor horário para veiculação do programa, sem a interrupção dos jogos. “Durante a Copa do Mundo, como transmitimos todos os jogos, achamos melhor usar o programa às 21 horas, o que para as emissoras do nosso grupo foi muito bom”, disse Gustavo Vasconcelos Pinheiro.
 
Levantamento realizado pela ABERT em 2014 mostra que 33% das emissoras de rádio brasileiras flexibilizaram a Voz do Brasil durante a realização dos jogos da Copa do Mundo.
 
“Nós estimamos que durante os jogos olímpicos apenas um terço das emissoras irá aderir, assim como foi na Copa do Mundo, mas isso trará um benefício enorme para as emissoras que querem transmitir esse grande evento e para os ouvintes que buscarão notícias e informações sobre os jogos”, afirma o diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik.
 
Antiga reivindicação da ABERT, a flexibilização do “A Voz do Brasil” está prevista no projeto de lei de autoria da deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC). O texto, já aprovado pela Câmara dos Deputados em 2006, sofreu alteração no Senado e teve que retornar à Câmara em 2010, onde aguarda inclusão na pauta de votações. Se aprovado, deverá seguir para sanção presidencial.
 
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software