NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

27.07 - 10h42min

Voz do Brasil será flexibilizada durante jogos olímpicos e paralímpicos

A flexibilização vale para todas as rádios

Foi publicada na tarde desta terça-feira (26), em edição extra do Diário Oficial da União, a Medida Provisória 742, que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

De acordo com o texto, no período de 5 de agosto a 18 de setembro, cada emissora de rádio poderá escolher entre as 19h e 22h para veiculação do programa, sem precisar interromper a transmissão dos jogos olímpicos e paralímpicos.
 
A flexibilização vale para todas as rádios, inclusive para as que não forem transmitir os jogos.
 
A MP atende à reivindicação da ABERT e das associações estaduais que, no dia 5 de julho, encaminharam ofício pedindo que, a exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, as emissoras de rádio sejam autorizadas a retransmitir o programa em horário alternativo.
 
A flexibilização do horário foi comemorada pelos radiodifusores. De acordo com o coordenador de Esportes da Rádio Gaúcha, Rafael Cechin, a emissora fará a transmissão das principais modalidades esportivas e a possibilidade de apresentação do programa em horários alternativos trará um enorme benefício, principalmente, para os ouvintes.
 
“Com essa possibilidade, vamos evitar interrupções no meio dos jogos. Conseguiremos fazer as transmissões na íntegra pelo rádio e em todas as plataformas disponíveis. Atingiremos, certamente, todos os interessados nos jogos olímpicos e paralímpicos”, disse Cechin.
 
A cerimônia de abertura dos jogos será no dia 5 de agosto, às 18h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
 
 
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software