NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

25.08 - 09h59min

O rádio em situações de emergência e desastre

Tema da ONU

Além de todo entretenimento e informação que são geradas pelo meio rádio, o veículo é de grande valia em campanhas como a do zika vírus, onde pode ajudar a combater o mosquito, uma vez que é o principal meio de comunicação em todo o Brasil, inclusive na Amazônia. Com informações corretas e linguagem clara, o meio é eficiente e facilita o acesso de todos à informação verdadeira, em tempo real.

A importância do rádio é tão grande que a ONU tem como tema deste ano “O rádio em situações de emergência e desastre”, ressaltando que o veículo é o único que se mantém ativo mesmo diante de conflitos ou desastres ambientais, sendo um verdadeiro salvador de vidas. Alertas podem ser transmitidos via rádio, sem a necessidade de internet e até mesmo de luz, pois ainda existem muitos rádios a pilha que são grandes fontes de informação em meio a estados de sítio.
 
Para a Unesco, que também se manifestou sobre o tema, o rádio é um meio acessível e disponível em todas as partes, e que oferece reportagem e cobertura em tempo real dos acontecimentos com a participação dos ouvintes, o que o faz ser o principal veículo para prevenção de acidentes de maior porte.
 
 
Fonte: Rádio ONU e Aerp
Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software