NOTÍCIAS

Conteúdo relacionado ao meio de radiodifusão

27.09 - 00h00min

A importância de construir um relacionamento com seus ouvintes

Alcance resultados efetivos com um atendimento personalizado.
Com as facilidades que a internet trouxe e a variedade de aplicativos disponíveis no mercado, para que uma empresa se destaque não basta somente entregar um bom serviço ou produto, é necessário construir um relacionamento com seu público e para isso faz-se necessário conhece-lo. Nesse cenário um atendimento personalizado se torna um requisito importante.
 
Abaixo separamos algumas técnicas que podem ajudá-lo a personalizar o atendimento e conquistar a confiança de seu ouvinte.
 

1ª – Conheça o seu público

Identifique a personalidade de seu público, entenda as preferências e hábitos. Você pode coletar essas informações usando uma pesquisa de satisfação, enquetes e até mesmo através das participações do seu ouvinte durante a programação da rádio, nesse caso com o Omega Ouvintes você pode armazenar os dados do ouvinte, bem como algumas de suas preferencias como suas músicas favoritas. Isso ajudará a entender as preferencias e o que cada ouvinte espera da rádio.  
 

2ª -  Construa uma relação

Esse fator é muito importante, mostre ao seu ouvinte que ele faz parte da programação de sua emissora e que a opinião dele é muito importante para você, use as informações coletadas para manter essa proximidade com seu ouvinte. 
-  Envie enquetes e newslleters com conteúdo interessante.
- Convoque para promoções e sorteios
 - Mande mensagens de aniversário personalizadas, que tal uma mensagem com a música favorita dele. O Omega Ouvintes pode auxilia-lo nessa tarefa, visto que você terá os dados para contato e suas músicas favoritas cadastradas.
 

3ª – Humanize a Interação 

Sempre que for se dirigir ao ouvinte, use uma linguagem informal, passe a impressão que ele está falando com um amigo, lembre-se pessoas gostam de interagir com pessoas. 
Procure deixar a conversa divertida, criativa, mas mantenha sempre uma postura de respeito e equilíbrio, para não causar estranheza e constrangimento.
 

4ª – Ofereça exclusividades

Procure fazer seu ouvinte se sentir exclusivo! 
Deixe eles saberem antecipadamente de lançamentos e novidades de sua emissora. Selecione os ouvintes mais enganjados (aqueles que participam com mais frequência das promoções, pedidos de música etc) e envie ou sorteie brindes, o objetivo é fazer com que eles saibam que são importantes para a rádio. O Omega Ouvintes pode auxiliar com os relatórios de participação desses ouvintes.
 

5ª – Seja sincero 

Lembre-se, o objetivo com a personalização do atendimento e relacionamento cativá-lo e  fidelizar o ouvinte. Portanto, essa interação deve ser sincera de forma que seu ouvinte não se sinta usado ou manipulado, mas se sinta parte importante da rotina da sua emissora e se acreditarem realmente nisso, vão influenciar pessoas do seu círculo a conhecer e conhecer sua programação.
 

6ª – Salve as Informações

Para que se torne mais fácil esse processo de personalização é fundamental que você tenha as informações de contato, histórico de participações de seus ouvintes. 
 O sistema Omega Ouvintes possui várias funções que tornam esse processo mais fácil:
- Fornece relatório de músicas mais pedidas, quais bairros e cidades seus ouvintes são, relatório de participação, sorteios, audiência, aniversariantes entre outros. 
- Controla a entrega e estoque de prêmios;
-  Aviso dos aniversariantes do dia;
- Recebe pedidos musicais e participações de promoções feitos via Telefone, E-mail, Skype, Twitter, WebSite, Página do Facebook e Aplicativo Móvel e faz o envio do pedido musical para o estúdio de locução. 
- Facilita o atendimento dos ouvintes e a gestão das promoções e sorteios, poupando tempo e personalizando o atendimento. 
 
Deixe seu comentário, queremos saber o que você pensa e considera mais importante no relacionamento com os ouvintes.
 

Faça um teste gratuito de 30 dias

Deixe o seu comentário

NEWSLETTER - receba novidades por e-mail

Omega Sistemas

Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Umuarama - Paraná - Brasil

 (44) 3055-3838 / (44) 3624-9785     (44) 9 9996-9800

LiveZilla Live Chat Software